sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Florescer um novo dia...



Drika me falou que aqui na europa é outono...
Realmente, ela tem razão...as folhas caem amareladas...as árvores vão perdendo o verde brilhante...
Aquelas folhas pontiagudas, tipicamente européias...e eu me lembrei novamente das estações
O meu blog está bem nostálgico...e nem poderia ser diferente.
Um dia estou feliz porque o sol amanheceu levando o frio e noutro dia estou deprimida porque as nuvens deixam o céu acinzentando. Parece que eu preciso mesmo compreender o sentido das estações!
O sentido da obra...o sentido dos acontecimentos...tempo de cair folhas secas e tempo de renovação.
Venho tentando inaugurar estes dias e buscar vivê-los em sua essência. E hoje tem sido um dia incrivelmente frio...mas também um dia lindo!
Enquanto digito aqui em uma lan numa cidade chamanda Guimarães meus dedos adormecem de frio...rs
Besteira esse frio faz parte deste outono lindo, deste novembro frio, deste dia tão cinza...Mas esse dia me faz tão bem. Tenho percebido que o frio me traz boas lembranças, ainda mais quando recebo de quem amo um email tão aquecedor. Me lembro dos abraços, me lembro dos sorrisos...eu não preciso de retratos aqui, não pra voltar a sorrir!
Ontem encontrei mais margaridas...como são lindas as minha preferidas!
A Tay tem me falado que vem cuidando das margaridas, tem me falado que Deus fez o amor para que deixássemos de ser tão egoístas, ela também tem razão. A gente precisa deixar de querer, é preciso compartilhar o desejo do outro, é preciso compreender que dias cinzas podem ser dias alegres e que a cor (que eu axo um tanto sem graça...rs) pode ser linda pra outras. E que o meu verde nem sempre agrada a muitos. Paciência.
Hoje é um dia especial...alguém que amo me disse sentir paz, e foi uma busca incansável. A paz foi encontrada. E eu ouvi o "te amo" mais doce.
Nunca mais esquecerei este dia cinza, frio, nunca mais esquecerei desse outono!
A Deus meu muito obrigada por todas as oportunidades.
E novamente postarei a música da Carla Bruni...vai muito bem aqui!





A música fala que nao devemos nos impressionar com o que as pessoas falam de nós...
Que essas pessoas passam, assim como murcham as rosas.
E que alguém me falou que você me amava...melhor que isso
Você disse que me amava e não importa se o sol não apareceu aqui...
Eu te amo! Saudades também...rs

5 comentários:

Thamyris disse...

Ai minha linda...vc está cada vez mais doce sabia?Linda demais!
Acho que mais prosaica impossível!=D

Continue firme no Senhor viu??Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e vivem para o seu propósito!Creia nisso!!!

Te aaaaaaaamooooooo!!!
Beijos!!!
ps.:1 ano de namoro!

Drika disse...

Pois é Cris, as pessoas passam, as palavras também passam. Aliás, as palavras não provam nada porque podem ser verdade, mentira, delírio... O que prova são atitudes. E, aliás, quando as pessoas passam(seja daqui pra onde for, outro continente, outra vida, outro amor...) o que fica são lembranças, mas se são boas ou ruins, significativas ou não, depende das atitudes tomada pela pessoa quando esteve por aqui.

ALCY ALVES disse...

É, QUERIDA AMIGA, FINALMENTE POSTO NO TEU BLOG!!! MAS NÃO PARA FALAR DA SAUDADE, QUE É EVIDENTE, MAS PARA ENALTECER A TUA FORÇA E O TEU CARISMA. FORÇA ESSA QUE SE SOBREPÕE ATÉ ÀS FRAQUEZAS ALHEIAS, OU ÀS OMISSÕES ALHEIAS. CARISMA ESSE TÃO BEM DEMONSTRADO NAS REAÇÕES DAQUELES QUE DE CERTA FORMA OCUPAM O TEU ESPAÇO EM BUSCA DO TEU BEM. FALO DE UMA REBECA, DE UMA GONDIM, DE UMA CRIS, COMO QUEIRA SE DENOMINAR, EMBORA QUE CADA UMA DESSAS DENOMINAÇÕES TENHAM SUAS NUANCES PRÓPRIAS, COMO UM ALGUÉM, UM CERTO ALGUÉM CUJO SER É UM MIXTO DE SENSIBILIDADE E ALTIVEZ NAQUILO QUE FAZ. CUJO SER DEMOSTRA DE FORMA PRÁTICA TODA A POESIA DO AMOR. COMO CANTA GIL, "QUISERA TODO HOMEM COMPREENDER,Ó MÃE, QUEM DERA". E COMPREENDER SIGNIFICA PRATICAR, SAIR DA CONTEMPLAÇÃO DE PLATÃO E IR PARA A PRÁXIS ARISTOTÉLICA. CASO CONTRÁRIO, PODEMOS QUESTIONAR SE É DÚBIA OU NÃO AS EXPRESSÕES DEMONSTRADAS DE FORMA TEÓRICA E NÃO PRÁTICA. MINHA QUERIDA AMIGA REBECA, TÃO CRÍTICA POR NATUREZA E TÃO ROMÂNTICA POR DESTINO. PRA MIM NESTE MOMENTO, TUA CANÇÃO É "SÓ POR HOJE" DA LEGIÃO, CUJA LETRA FICO DEVENDO. NO MAIS FICA A LEMBRANÇA FREQUENTE, NÃO DO ABANDONO, DA OMISSÃO, MAS DO EXEMPLO DE COMO DEVE SER CONDUZIDO UM VERDADEIRO AMOR.

UM GRANDE BEIJO!!!

Taynná disse...

Ah, enfim, Doce Novembro...
Que a paz de multiplique e que Deus abençoe todo esse amor!!

Beijooo$!

Te amo visse...

:D

Re Gondim disse...

As pessoas realmente passam...assim como murcham as flores. Os amigos não!
Eu amo vocês...muito!