sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

"Assuma os riscos da honestidade" - FELIZ NATAL!!!



Desde ontem que planejava vir postar, falar algo maravilhoso sobre o Natal porém diante de algumas coisas me detive em apenas planejar, esperar sabe-se lá até que horas pra poder me esvaziar aqui, publicamente!
Engraçado "esvaziar" porque nem sei se é bem assim que me sinto quando posto algo, mas falar do Natal realmente me dá essa sensação de leveza, quem sabe até mesmo de preenchimento contrário de esvaziar...
Deixa isso pra lá...rsrs
Sinto que estou realmente empolgada com o livro A cabana, pois quanto mais o leio mas me identifico tanto com o amor, com a liberdade e com a honestidade nele descritos. E o que isso tem com o Natal, alguém pode me perguntar...rs
Sabe Jesus? Ele conversa com o personagem no livro, conversa com quem lê também...rs (há quem pense que esse blog ta mesmo uma chatice aheiaheaiheai, mas eu já me intitulei assim pra não decepcionar ninguém aheiaheiaeh)
Mas é mesmo assim que me sinto, sentada ao lado de Jesus falando com ele sobre meus problemas e o quanto sou egoísta na maioria das vezes, me lamentando, chorando ou simplesmente resmungando diante de qualquer incidente na minha caminhada.
Pensamentos como o que é "necessário caminhar mesmo correndo riscos para poder avançar" é incrivelmente real. Quantas vezes me detive parada por conta do medo, desconfiada do que havia ali naquele escuro, que nem sequer eu deixava acender a luz? Tempo perdido? Tempo de amadurecer e aprender diariamente. Viver do passado? Jamais...
Dezembro de 2009 vida nova e tudo de novo pra continuar na jornada tendo firme a Rocha implacável, e pensar que Ele nasceu, morreu e ressuscitou por amor a todos nós é quase inacreditável. Obrigada Jesus Cristo! E o que tenho feito, chorado minha dor que parecia tão grande pra mim...tcs tcs eu! Quanta lástima eu reflito, o choro faz parte mas não para sempre e por mais que as palavras corram rápidas pelo teclado bem sei o quanto são lentas quando exercitadas...O exercício diário de caminhar correndo riscos mas com os pés firmes, mesmo que sobre as águas mas sempre acomapnhados do nosso Cristo! Que melhor companhia não há!
Parabéns ao aniversariante querido que vive para sempre, esperando que cada um de nós cesse as lágrimas e abra a porta de seus corações para que Ele entre e nos dê as mãos para não afundarmos!
Te amo Senhor e obrigada por esta oportunidade de esvaziar as palavras e de preencher com o teu amor!
Xeiro e um Feliz Natal a todos, Jesus Nasceu!
=******


2 comentários:

Drika disse...

Rebeca, Feliz Natal! Muita Luz do Menino Jesus na sua vida! Bjs!

Re Gondim disse...

Oi Drika saudades de tu mulher!!! Aproveite as férias com a família e volte cheia de novidades =)
Um xeiro!
Feliz 2010 pra vocês...