segunda-feira, 17 de maio de 2010

Nascer...

(Foto de mamãe, papai e Raabe, tirada logo após o parto em Washington - EUA)


A gente sempre conversou uma com a outra, dos sonhos de cada uma. E lembro dos olhos brilharem, lembro das lágrimas que as vezes caiam, dos medos e dos risos por qualquer besteira compartilhada. Lembro ainda que sempre conseguia irritá-la ou fazê-la gargalhar. Ela sempre tão decidida, como uma primogênita que não é...rs

O fato de não termos nem um ano de diferença nos faz quase gêmeas, tão iguais e tão diferentes. Uma baixinha de cabelos lisos e negros, outra grandona com cabelos encaracolados e dourados. E assim nos completamos desde quando nós fomos dadas uma a outra por mainha e painho.

Nós sabiamos e já esperávamos, ela correu em busca dos seus sonhos e durante sete longos anos uma saudade vem preenchendo esses dias nossos. Mas quem disse que a situação é de distanciamento? O amor vem se fortalecendo, se alimentando dessa saudade que não paralisa nenhum pouco a nossa relação de irmandade.

Lembro no início desse ano em que ela nos deu a notícia, um sonho a mais estaria sendo concebido graças a Deus. Minha irmã passaria dali em diante a gerar a nossa sementinha. Os dias não seriam mais os mesmos. E como me conhece ela saberia que eu acertaria: “vai ser uma menina”...rs

As perspectivas passaram a ser de cores bebês, de tons suaves, de cantigas de ninar. A minha menina estava sendo gerada e mesmo que havendo distância nessa história de amor, o sorriso dela já nos alcançava, os movimentos não cabiam apenas  dentro de um ventre. Estávamos todos nós concebendo a nossa Raabe.

Durante cada semana completada a expectativa aumentava, não deixávamos de visualizar o seu rostinho afilado, a dúvida ficava entre a cores dos fios, o seu formato...rs Não importava, nela estaria sendo depositado todo o nosso amor.

Ah! minha pequena, tu és o fruto de uma família que acredita nos ensinamentos do Criador, serás a mistura de terras estrangeiras e nacionais, conhecerás os pequis de Goiás e as ondas do mar de Pernambuco, por onde pisares serás alegria para aqueles que te colocarem nos braços.

Minha pequena Raabe como eu gostaria de te segurar, mesmo sem jeito, de pegar em teus delicados dedos, te aconchegar em meu colo...Talvez eu tremesse na base rs, amarelasse na hora em que você natualmente se mechesse...rs É que tua dinda nunca conseguiu ter jeito com a miudeza dos bebês..rs Ela é desastrada e talvez tua mãe arengasse...rs Eu te amo minha princesinha do céu, minha gostosinha, a dinda vai querer te colocar no feijão visse? rsrs (E vocês leitores me perdoem mas a dinda aqui está abestalhada, o momento é de caducar literalmente, relevem kkkkkkkkkkkkkk...)

Que papai do céu abençoe imensamente sua vida e que a partir de hoje possamos compreender que não adianta se abater com as quedas dessa vida Severina, que os testemunhos do amor de Deus são os milagres que deixamos passar tantas vezes despercebidos. Tu és um milagre para nós! Como somos felizes com a tua chegada, com o teu sopro de vida, a partir de hoje.

com amor para Vavá, Katucha e Raabe.

5 comentários:

Unknown disse...

Ta caducando, né?? rss Parabéns! A vocês todos, com a chegada desse anjinho. Que seja luz em suas vidas.

Unknown disse...

À Rebeca Parabéns pela sobrinha!!!!
À minha amiga Katucha parabéns pela Filhota!!!!
Aproveitem pois é um momento muito especial!!!
Saudades!!!!

João Átila Melo disse...

Eitah, que essa titia, vai ser corujonaa.
Parabéns, a mamãe dessa bebê, linda!!!!
Dessa pequenina anjinha, que Deus pôs em vossas vidas.
Uma dadiva, concebida e abençoada, por Deus.

Manuelly Veloso disse...

É com muita alegria que recebi a notícia e sei que nem mesmo a distância pode nos tirar esse momento lindo de compartilhar a emoção, o amor e a vida que Deus nos concede. Parabéns Katucha e Vavá! A família Gondim e a Família do Vavá também!
Vocês serão uma família bendita do Senhor.
Nós de Lisboa Amamos vocês.

Igor disse...

Parabéns, titia coruja!!!

Deus abençoando esa família mais uma vez, agora com o milagre da vida!!

Viva muito a vida com Raab!!!