quinta-feira, 2 de setembro de 2010

MINHA HISTÓRIA QUASE ENCANTADA...


Quando era fada voava pelos bosques de árvores coloridas, cada uma delas pintadas a mão, de uma forma carinhosamente divertida. Lá onde o céu era noite e dia e o chão se fazia caminho por onde ia, lá onde a canção era de respingos de chuva leve e de pássaros risonhos a fada encantada vivia, um lugar bem perto, logo ali mas ninguém conhecia. Quando se apaixonou por um tocador de citara vibrou, ela sentia sua respiração adentrar nele em qualquer melodia. Ela já nao andava ou voava, só flutuava a fadinha. Todos os desejos realizados iam acrescentados de poesia, ah pequena fada encantada mas quem diria... O tocador partiu e levou as músicas e consigo restaram tristes poesias, de nada adiantava animar aquela fadinha. Dia e noite já não existia, não se tinha caminho, nem rios, nem ninhos de pássaros alegres, já não se ouvia a vibração de qualquer melodia.
De certo desejou se transformar em boneca de pano, de tecido levemente encardido para se acomodar a poeira de qualquer lugar. Não existiam mais desejos realizados, a fada, agora boneca estava úmida e fria, ela não mais dançava ou sorria. Mas no meio do silêncio e do frio se viu luz, um anjo o lugar descobriu, retirou espinhos daquela boneca suja, lhe ofereceu coraçao, lhe doou amor, contou piadas, virou cantor, beijou. 'Acorda boneca de pano' ele susurrou. Como em contos de fadas ela suspirou, restaram-lhe dias de esperança e a fada encantada levantou. E seria ali outra cançao de amor? Mas a fadinha já tinha desejado nunca mais amar e ao jovem anjo a sua história contou. Não importava, eles conseguiam se abraçar e mesmo quando o seu coração apertava e chorava o anjo risos ao rosto dela levou. Mas sem que todos soubesse ela sempre ouvia a canção daquela cítara apaixonada e dividida ficava a boneca fada. Anjo e tocador de cítara entraram em sua morada encantada, mas só lhe restara um coração a pobre fada. E sem ter mais desejos orou, desejou ser uma margarida no jardim do alto da colina, sem feitiços, sem cantos, sem asas...ela queria ficar só, ela só queria ver o céu azul, sentir o orvalho da manhã, ela queria água e o sol da tarde. Contam que quando se apaixonam as fadas pouco lhes restam além de serem margaridas em cima de colinas verdes, muitas delas são arrancadas, pétalas por pétalas retiradas por jovens apaixonados "bem me quer, mal me quer" se soubessem talvez elas teriam desejado ser o vento que leva o encanto das folhas de outono, do perfume das margaridas, o vento que arrepia frio como um beijo de amor, elas desejariam sê-lo a fim de estarem em todos os lugares, entre tocadores de cítaras e jovens anjos.
(...) 
Você tem uma história encantada?

6 comentários:

Unknown disse...

Tudo no tempo de Deus.

AlÂn sAymOn disse...

Lindo, Quase que perfeito e sem duvida o melhor post que vc ja escreveu (dentre os que ja li), depois dele acredito que o melhor sera quando vc finalmente puder escrever um historia encantada, espero anciosamente por este dia e por este post... Torço por vc, mas vc ja sabe disto rsrsrs... Beijão; Saudades!

João Átila Melo disse...

A história de cada um pode ser encantada, basta permitir que Deus trabalhe cada vez mais, e o que Ele quiser para nós será o melhor...
Espero que esse anjo possa levar risos e continuar contando piadas a essa fadinha encantada e que ela possa ser feliz.
Por que como carlinhos ja disse:
Tudo no tempo de Deus!

Taynná disse...

Ah, todos temos histórias encantadas, mas é fato que nenhuma delas é tão bela quanto a sua. Ainda mais quanto essa! É a melhor história encantada que já vi!!! Espero em Deus que esse encanto jamais passe!
Amo tanto essa fada-margarida.

júpiter disse...

Eu costumava a ter. Tinhas várias. Mas aí veio a realidade. Porém, em segredo vou te contar : quando eu durmo, nos meus sonhos elas atuam me lembrando de que ainda existem.

beijos.

Anônimo disse...

Vi umas reticências abraçadas em um par de parênteses denunciando que o fim dessa história ainda não chegou... Com certeza, ainda não! Chegará quando for providenciada a felicidade da fada-boneca-margarida-linda, porque ela merece! Deus te abeçoe.