terça-feira, 16 de novembro de 2010

Agradecendo.


"Minha velha alma cria alma nova
Quer voar pela boca quer sair por aí..." 
                                                                                                  Zeca Baleiro

Foto tirada há um ano (Nov. de 2009) Castelo de Guimarães - PT

Quando a oportunidade aparecer na sua vida faça acontecer, porque vale muito a pena ser feliz, ter a sensação que você conseguiu, superou e vivenciou aquela oportunidade ímpar. Há um ano eu voltei de uma viagem a Portugal foi  i n e s q u  e c í v e l, mágico para falar a verdade! Um milagre porque na situação eu tava bem pra baixo, pra não dizer na fossa rsrs!
E diante da situação eu fui, sozinha! Porque a vida mesmo quando está cinza ainda é vida e você não precisa ficar respirando fumaça, quando te oferecem um verde mesmo que seja do outro lado do continente vá.
Hoje me bateu uma saudade tão grande dessa viagem, foram trinta dias lindos, acrescentei amizades na minha lista, foram recitados poemas, vi castelos iguais aos contos que tanto amo, ouvi um fado belissimo na cidade de Sintra, visitei um oceanário praticamente nadei daqueles peixes todos rs, Lisboa e seus encantos. Conheci até a Espanha, quem diria. Pra quem tava na fossa eu até que me superei. Eu senti tanta saudade quando estive lá mas sabia o quanto eu sentiria quando tudo passasse a ser lembranças. É assim que me sinto hoje, com um "presente" lindo, visível nas mais de 400 fotos que tirei e que saudade daquele frio todo rs.
Agradeço a Deus primeiramente e também aos meus pais pelo amor, minha irmã Kata, tia Lia, minha prima Dany, minha família, meus amigos e aos meus primos Manu e Lino pelo convite e por me acomodaram e sua casa em Casal de São Brás em Lisboa e a minha irmã Keyla e meus sobrinhos Joana e João que também me acolheram em sua casa em Guimarães a primeira cidade Portuguesa.
O que eu tiro como lição disso tudo é que Deus é maior do que qualquer coisa que podemos pensar, que sua Graça é concedida sempre e que nunca devemos colocar ninguém, além dEle, no centro de nossas vidas, ninguém! Quando entregamos nosso coração para alguém e este alguém se vai a gente fica sem...e pra voltar a pulsar é quase por milagre!
Sabe o mais engraçado? Hoje apesar de toda a falta que ainda existe estou mais viva do que ontem e leve, muito leve. Ontem comemoramos mais um feriado e eu estava na praia cedinho, sentindo infinitamente a paz de um dia calmo, eu conversei, agradeci a Deus!
Obrigada Pai por todas as oportunidades, a crise nos impulsiona pra frente e eu tô indo...rs

Foto tirada ontem na Praia de Maria Farinha - PE

5 comentários:

João Átila disse...

Que o Senhor te conceda a felicidade meu amor, sempre!
Quando temos a possibilidade de caminhar, sempre é bom estar na presença de Deus!
Que do nosso passado possamos reavaliar sobre como agir no presente, para no futuro...
"Que Deus comande esse futuro"
Agradeço a Deus por você existir em minha vida
Amo você!

AlÂn sAymOn disse...

Entre todos os meus amigos, talvez o que mais admire seja o tempo... É nele que Deus nos manda as respostas, a cura para nossas feridas e nele que podemos observar nossa maturidade adquirida, apos vivenciarmos um turbilhão de acontecimentos que nos causarão tanta decepção e que no momneto ate pensamos que não vamos conseguir superar, mas vejo só... VC CONSEGUE! TEM ALGUMA DUVIDA DISSO? Lindo post, beijão na testa pra vc e te cuida...

P.S.: Preserve as coisas boas... rsrsr... ;D

Ah! Não importa o que aconteça vc sempre sera minha c_nh_d_ favorita rsrrs...

TE ADOOOOOOOOOORO!

Đ μ disse...

Aproveite sempre todas as oportunidades q pintarem na vida Cris e sempre ande pra frente, guarde no coração mesmo o q está no passado mas siga em frente em busca do novo, como diz a Dolly "continue a nadar" AJIjaIAJiajIAJ

Bjos Guria.

Kivia Nascentes disse...

que vontade de viajar!

Tay disse...

Nem achei tão interessante o fato de você estar do outro lado do oceano, mas vendo o bem que isso te fez, reafirmo: a crise impulsiona pra frente!!
Saudades, você ainda parece estar lá nas terras lusitanas...
Beijos!