sábado, 1 de janeiro de 2011

Aurora.


Ainda estava escuro quando ela desceu as escadas e seus pés descalços não denunciariam qualquer movimento. Os cabelos negros desgrenhados foram presos de qualquer maneira numa tentativa frustrada de tirar a franja que escorria por cima do rosto.
Sem se importar com seu estado quase sonâmbulo, ela atravessou a rua e buscou o ar mais puro do dia, às cinco da manhã, nem mais nem menos, pontualmente como num despertar talentoso.
A pele branca refletia em meio ao dia que se dispusera a aparecer aos poucos, iniciando ali perto uma orquestra simultânea de pássaros coloridos, besouros quase invisíveis e toda flora que se embalava ao vento.
Ardia por desejar não ser interrompida, sem perguntas, sem respostas, era o primeiro dia do ano e o diálogo seria apenas respirar.
Bom dia! dentro de seus pulmões e seu cérebro tratou de manobrar todo seu corpo, sua circulação, seu balançar. E em meio aquela singularidade sentou-se no gramado ainda úmido pelo orvalho, erguendo os braços viu um céu azul claro e um sol ainda suave, respirou mais forte e juntando as mãos como em uma oração, sorriu por sua vida, pelo ar daquela manhã e por estar consigo mesma, era óbvio ela se encontrara ali, tão cedo para agradecer!

Feliz 2011 !!!!

3 comentários:

AlÂn sAymOn disse...

"(...) e juntando as mãos como em uma oração, sorriu por sua vida, pelo ar daquela manhã e por estar consigo mesma, era óbvio ela se encontrara ali, tão cedo para agradecer!"

Perfeito! Que isso sirva de reflexão para esse ano que se inicia e que todo e qualquer dia, por mais desafiador que seja, seja um dia de AGRADECIMENTO A DEUS!

Adorei o post! Um dos melhores que vc ja escreveu - na minha opinião - perfeito para se começar o ano!

João Átila Melo disse...

Que a presença de Deus esteja em teu coração independente de virada de ano ou não.
Mais é sempre bom saber que começou mais um ciclo e assim durante esse ciclo a presença de Deus seja a primeira a ser solicitada.
Agradeço a Ele por sua vida e por tudo o que Ele tem feito em nossas vidas, as vitórias e as futuras conquistas...
Que não seja um ano de repetições.
Começou!
E espero que tudo em tua vida seja realizado, de acordo com os propósitos do Altíssimo.
Amo você, ainda mais.
Bjs

Taynná disse...

Ah, nada como um dia novo, um novo respirar e a sensação de quem sempre haverá um modo de começar novamente, de ser melhor, de buscar aquilo que ainda falta.

Lindo minha arengueira, muito lindo.

Beijos!