terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Descanse no Senhor (Sl 37:7)


18 de Janeiro de 2011.
No stress

Numa camiseta que ganhei estava escrito 'No stress' (sem estresse) e saí de férias para curtir a indiscritível sensação de não ter com que me preocupar. Mas normalmente não vivemos em férias, mas em situações que desafiam nossa fé e nossa tranquilidade. Quando Davi escreveu o salmo 62, certamente enfrentava algo assim. Ele era rei mas seu poder era constantemente colocado em xeque pela realidade.
Antes de tudo, silencie! Este salmo tem duas pausas para silenciar e refletir. Pausas para Deus poder falar, ainda que no mais profundo silêncio. Precisamos habituar-nos ao silêncio e, por vezes,à ausência de respostas. Precisamos aprofundar nosso relacionamento com Deus por meio do silêncio: tanto do nosso diante dele, quanto do dele diante de nós.
Falamos demais, ouvimos de menos e é raro silenciarmos. Mas além de silenciar, o salmo nos convida a esperar. E como é difícil esperar no século XXI. Se não temos paciência de esperar o computador ligar ou a internet carregar, como vamos tê-la para esperar Deus agir? Deus não depende da nossa urgência e loucura pela rapidez. Ele tem sua própria agenda e não precisa alterá-la por nossa causa. Mas ele age - no tempo dele. A espera desemboca em outra atitude: a confiança! (...) Confiar em Deus é como assentar-se no banco de trás do veículo e deixar que ele guie, quem está ao volante sabe o que faz.
Pra que tanto estresse, então? Se Deus está no controle daquilo que eu não domino, sei que tudo caminhará para o bem, segundo o que ele quiser.

 Texto do livro Pão Nosso (que diariamente traz uma mensagem para meditarmos, uma ótima sugestão para começarmos o dia e a de hoje foi dada, me coube como uma luva.)
Senti muita saudade e desejei por vezes vir postar, chorei e sorri esses últimos dias mas valeu a ausência, as vezes é bom silenciar, respirar com calma e confiar ;)
Que Deus nos abençoe! um xeiro grande em todos vocês!
Obrigada Senhor!

2 comentários:

João Átila Melo disse...

E é no silencio que ouvimos Deus falar conosco, é no silencio como na quinta feira de um evento bíblico que descobrimos o real sentido do silencio.
Que Deus esteja no controle e nos guie por suas veredas.
Que Ele possa acalmar a ansia, e acabar com o stress...
Amo voce linda.
O post está lindo

AlÂn sAymOn disse...

Duas coisas que nos ensinam de forma misteriosa e surpreendentes: O Silêncio e O Tempo