quinta-feira, 3 de maio de 2012

"Chá verde"



"Quando há uma tormenta, os passarinhos escondem-se,
as águias, porém, voam mais alto." Gandhi
 

Uma parábola:

Aninha aos oito anos de idade ganhou uma bicileta dos pais e todos os dias a tarde ela pedalava e na volta para casa ela recolhia flores colocava em sua cestinha e as levava para a mãe. Porém, um dia ao cair da bicicleta machucou o pé e além da dor que sentiu, ela lembra das inúmeras crianças que riram do seu tombo e que apenas uma menina pareceu não achar aquilo engraçado e que apesar de não ter ido ajudá-la, baixou a cabeça e permaneceu em um silêncio suficiente para que as demais crianças parassem de sorrir.
 Desde o incidente Aninha mostrou-se receosa em voltar a pedalar e sua bicicleta ficou durante muito tempo guardada coberta de poeira. A mãe percebendo o medo da filha, contou sobre o tombo que também teve quando criança e sobre a vergonha que sentiu, mas que aquilo só lhe serviu para ter mais cuidado com os obstáculos no caminho e de aumentar o desejo de pedalar ainda mais e mais...


As vezes achamos que não podemos seguir depois do primeiro tombo ou mesmo quando esbarramos nas pessoas que estão ali paradas, apenas para nos ver cair.
Não basta apenas ter sonhos é preciso ousar mesmo nas adversidades.  Todo nós podemos escolher o caminho a seguir e as pessoas que desejamos por perto. E no meio de todas as outras, sempre terá uma que silenciará quando rirem de você.
Ao som de "Chá verde" - Tiê.
;)

Um comentário:

Thamyris disse...

É coisa muito linda ousar nas adversidades!! Esperança e fé!

Beijão linda! Te amo!!!!!