segunda-feira, 14 de maio de 2012

Sorrisos...


"A Lua me chama, 
Eu tenho que ir pra rua...
Hoje eu quero sair só.
Não demora eu tô de volta."



Não procure apenas um motivo para sorrir, distribua-o em todo canto da casa. Leve os motivos nos teus passos, no aroma do teu perfume. Lance ao vento tudo aquilo que te deixa incrivelmente em paz, ela voltará misturada pelas vozes da rua, pelas gotas daquela chuva matinal.
Lembra de abraçar quem você ama e nunca esqueça de se amar primeiro, tente acordar cedo e se alongue, caminhe descalço se puder, vá a praia mais vezes e atravesse o mar com teu riso salgado. Encontre nas pedras motivos alegres para tirá-las do caminho e liberte-se do peso que a infelicidade traz. 
Arranje motivos pra dormir olhando o céu, contando as estrelas e provavelmente se perderá com tantos motivos pra ser feliz. Se não estrelar o céu, feche os olhos e pinte-as em qualquer lugar...
Não deposite em alguém o desejo de sorrir, e se hoje cedo esperei um sorriso  e ele não veio, lembrei dos  motivos que tenho e fui, olhei pela varanda e o céu estava num tom azul quase anil, tinham nuvens com formatos de doces, ouvi o latido do meu cão, o telefone tocou e era minha irmã, matamos a saudade e rimos lembrando a nossa infância. 
Deixei o celular em casa, desliguei o computador, não disse adeus e fui ali...mais tarde eu sempre volto, pra sorrir ainda mais.


As vezes demora um pouco pra a gente aprender que andar livre é deixar ir embora o que te incomoda. A vida é linda, diversa, mas curta. Não estou mais parada no caminho, eu ando sorrindo por ai.
Ao som de Lenine ;)

2 comentários:

Thamyris disse...

Vc e suas palavras do tipo "clara batida em neve!".
Mais um lindo post! Obrigada por isso linda!
Te amo!

Igor disse...

Porque ser livre é não ter o abraço das coisas que desagradam, prendem e corroem...

Ser livre é justamente, ser seu. Só assim, livre desse jeito, pode-se estar bem de fato, pode-se dar um sorriso tão verdadeiro que nem se imagina...

Tantas vezes nos prendemos na verdade de um sorriso falso, só por boa aparência e nos esquecemos do que nos pode dar aquele sorriso largo, que mostra todos os dentes e faz com que outras pessoas sorriam tanto quanto você, mesmo sem saber o motivo!

Sorrir é muito bom!!!

Um grande abraço!!!