domingo, 8 de dezembro de 2013

Nasceu em Dezembro...“a pausa que move”.

 "Dava tudo por amor, eu vim de longe
Dava pra sentir você dançando só pra mim
Parece brincadeira, mas sei que a gente faz
Um monte de besteira por saber que é bom demais." 
                                                                    Marcelo Camelo

 
Praia de Itaparica - ES, Dezembro de 2012.

"Sem paz interior, sem calma interior, é difícil encontrar uma paz duradoura." Dalai Lama


Eu sempre ouvia dos amigos, conhecidos e principalmente da família sobre a minha “loucura” de deixar tudo...Eu deixei mesmo. E quase um ano após, me encontro num movimento tão meu, e eu que pensei que fosse estressada demais. Percebo que toda aquela aceleração não era só minha, tinha a correria do trânsito, dos horários a cumprir e até da pausa calculada dos fins de semana.  E por mais que eu sinta a falta dessa “agonia” cotidiana, pausar de uma forma (in)consciente, não apenas por escolher o amor, mas por essencialmente sentir que eu posso trabalhar a minha respiração sem pressa, que eu posso experimentar isso e que requer tempo pra alma, tempo de deixar o tumulto externo...e como tenho me descoberto. Talvez isso tenha a ver com as aulas de yoga, com as minhas caminhadas matinais com Shifu, com o sol que teima em não querer se por as sete da noite, com os beijos que ganho pela manhã...
O ano começou em Dezembro pra nós, eu e o meu tempo, andamos numa velocidade nossa, e é bem certo, que às vezes, a calmaria entorpece, causa uma “leseira” absurda e esse ano de 2013 me despi do que cansava (e isso significa mais que a correria do dia-a-dia, tem gente que cansa demais), e se eu pausei pela loucura do amor, digo que hoje estou no meu melhor tempo. Vou em paz com o meu moreno...deixei de me acostumar com a pressa.


Saudades deste espaço, da nostalgia que sempre me instala, todas as vezes que venho aqui. Dezembro é mesmo lindo.
Post criado ao som de um dos meus Marcelos preferidos, o Camelo.
Imagem: um registro lindo, de um dos nossos passeios na praia. Ficou linda mô, te amo!
O nome  "a pausa que move" achei lindo, vi no face da minha amiga Sabrina Maia, assistente social e bailarina, que dançou num espetáculo com este título. Sá o post também é pra você :)



3 comentários:

Unknown disse...

Às vezes, diante de momentos e situações novas, que nos faz até sentir medo ou ansiedade, nos colocamos certas questões que naquela hora parecem muito adequadas, mas que depois nos serão revelados todos os seus porquês. Que bom que agora você está tendo esse tempo para entrar em sintonia consigo mesma. Tomara que o amadurecimento seja pleno e que tudo fique muito mais em harmonia. Tomara mais ainda: que o amor prevaleça e vença para sua felicidade!!!

Anônimo disse...

Adorei! Seus textos são encantadores! bjss Kassia

Drika disse...

Rê, acho dezembro que dezembro é sempre mágico, mas pra vc, além disso, ele será sempre pra lá de especial. Bjs, Drika