sexta-feira, 19 de agosto de 2011

The Road

"Não sei onde estou indo
Só sei que não estou perdido
Aprendi a viver um dia de cada vez."
                                                                                                     Legiao Urbana


Contam que um dia a estrada cansou de ficar ali parada, imóvel, rente sem altos e baixos. E com toda aquela calmaria sem perspectivas de animação ela desejou mudar-se. Contam, ainda, que ela se esforçava para correr, caminhar, rachar ao menos.
Dias passaram e ela continuou  insatisfeita, cinza e triste. Até que um dia um jovem andarilho que por ela caminhava chamou-lhe atenção, ele que parecia conversar com o cenário desértico esboçava um sorriso incrível.
Na manhã seguinte enquanto a estrada se lamentava o andarilho apareceu outra vez. Parece que agora ele segueria por aquele caminho e o que parecia ser um estranho tornou-se a alegria dela. Todos os dias ele passava e cantarolava despreocupadamente. Certo dia ele deixou cair algumas sementes que carregava, de onde nasceram flores, de onde vieram os pássaros, de onde passou a chegar as cores.
A estrada compreendeu então, que ela não precisaria sair dali pra poder sorrir, ela era uma obra que servia para que as pessoas fossem ao outro lado. Sem ela não teriam andarilhos sorridentes, nem sementes, nem flores, nem pássaros. Sem ela não teriam as cores.


Não importa se a estrada de hoje está cinza, sem asfalto, as vezes os obstáculos são necessários para a superação dos nossos limites! Tô numa fase de estradas coloridas porque consegui, até hoje, atravessar as cinzas. Chorei mas também sorri.
Ouvindo legião e seguindo...
Beijão meus anjos!
;*

3 comentários:

Anônimo disse...

A estrada nunca é completamente cinza, apenas treine seus olhos para captar melhor as cores que nela estão. Aproveite os momentos simples, esse sim, são os que realmente importam no final.

Amo-te, coisa arengante.
Sempre.

Carlinhos.

Đ μ disse...

Um bom momento pra pensar no que te faz bem e refletir.

AlÂn sAymOn disse...

E como canta o Renato (da Legião Urbana):
"(...) Temos Todo tempo do Mundo(...)" - em "Tempo Perdido.

Aproveite o tempo Beca, Curta, sorria, experimente, ouse, se jogue...

P.S.: Se Joga Na Vida!!!!