domingo, 24 de abril de 2011

Uma história da Ucrânia


"Confia no Senhor..."
                                                        Sl 37.3


Há uns anos atrás na Argentina uma senhora ucraniana de 90 anos contou uma história.
Quando ela era jovem foi enviada a um campo de refugiados, junto estava sua família e todos os Cristãos da redondeza. Reflexo da instauração do comunismo da extinta União Soviética.
Diariamente ela e todos os jovens saíam em busca de alimentos para o grupo e perceberam que na localidade havia muitos patos silvestres e consequentemente muitos ovos. E assim, durante algum período eles pegavam os ovos que serviam de alimento e dividiam com todos do grupo.
Certo dia um homem orou pela manhã agradecendo pelas bênçaos e pediu a Deus para que os jovens conseguissem voltar com alimentos para todos.
Já estava ficando tarde e os jovens se preocuparam pois poucos foram os ovos encontrados, não seriam suficientes então eles decidiram procurar mais até que encontraram em meio a uns arbustos uma árvore vistosa cheia de frutos maduros, eles comeram o quanto puderam e colheram para levar ao grupo.
No dia seguinte eles voltaram em busca de mais frutos e tiveram um susto quando viram a árvore completamente seca, igual as demais plantas daquele local.
Quem foi que os alimentou no dia anterior?

É uma história verdadeira, vivida por uma senhora que fugiu da guerra e compartilhada hoje pelo Pr Idimar aos que estiveram na ICEL. O comunismo durou cerca de 85 anos e todos os Cristãos daqueles países costumam decorar ovos e presentear um ao outro na Páscoa, simbolizando que não importa o que o homem faça, não importa a guerra e o tempo que ela dure, não importam as dificuldades porque existe esperança, Cristo Vive!

Desejo a vocês um Cristo pleno em suas vidas, o que nos liga é Ele e não a facçao do Cristianismo que escolhemos, não interessa se você é católico, evangélico, carismático, espírita...Se você crê que Cristo está vivo, que Ele morreu e ressucitou você também tem esperança!
Feliz Páscoa e Que Deus nos abençoe!
;*

2 comentários:

João Átila Melo disse...

Que Deus continue te iluminando Rebeca, que você tenha saude e paz nessa pascoa, e que possa continuar a ser essa pessoa bondosa que você é.
Beijos.
Feliz pascoa.
Lindo texto, pena que nao pude estar presente na ICEL.

AlÂn sAymOn disse...

Feliz páscoa para vc tambem anjo, nem vou dizer que estou com saudade, vc não acredita mesmo não é?