sábado, 10 de outubro de 2009

A minha história encantada...

-->
A FADA MADRINHA E O TOCADOR DE CÍTARA





Era uma vez uma história de amor. Aliás, já tinha sido várias vezes antes, e continuará sendo por muito tempo, muitas vezes ainda. Porque histórias de amor como essa são sempre lindas.
Era uma vez dois personagens únicos e mágicos, uma fada-madrinha encatadora de tão encantada e um andarilho tocador de cítara que, bem, conseguiu encantar aquela fada encantada.
Ela vivia lá, a fadinha do coração verde, no meio do mundo maravilhoso dela, naquele pedacinho de Terra feito com muito capricho, ela ajudava e realizava sempre que possível os sonhos das crianças.
Ela tinha os seus, mas para os seus sempre haveria tempo no futuro. Ela sempre foi feliz vendo a alegria que proporcionava.
Um dia ela encontrou o tocador de cítara. Não importa como foi o encontro, mas sim que ali eles se reencontraram.
Amores no fim das contas são assim mesmo, a gente os reencontra. Olha e entende.
E quanto ele fez aquelas cordas vibrarem ela entendeu o sentido de todos os pedidos que já tinha realizado, porque ali o sonho dela aconteceu.
Ela viveu o próprio conto de fadas.
Ela o fez, refez, criou e inventou maravilhas que antes nunca tinha imaginado existir.
A cada vibração de uma música dele, o corpo dela respondia. A cada desejo dela realizado, a canção dele se renovava.
Era o amor.
Tão simples.
Mas o amor também tem lá os seus mistérios. Quem nunca viveu um conto de fadas seria incapaz de entender mesmo porque dois corações tão iguais, feitos um pro outro, se separariam.
Mas quem nunca viveu um conto de fadas não tem o direito e muito menos o dever de dar conselhos.
O andarilho não podia ficar. Não era amor?
Jamais!
Lógico que era amor. E ainda é.
Mas a vida tem os seus mistérios, e a vida é ainda bem mais do que um conto de fadas.
O mundo precisava das canções dele, as crianças ainda tinham pedidos a fazer a ela.
Ele partiu. Ela ficou.
O coração aos pedaços, faltando as canções, faltando os abraços.
Mas os corações são sempre fortes, eles superam.
E eles, diferente daquelas pessoas que nunca viveram um conto de fadas, eles entende os mistérios do amor.
Entendem que pra estar junto nem sempre é preciso estar perto.
Que junto é dentro da gente. E uma vez dentro da gente, dentro da gente pra sempre.
Agora o tocador de cítara deve estar por aí, a canção dele pode parecer alegre, mas falta uma nota que ele deixou naquela terra encantada.
Ela realiza muitos pedidos ainda, hoje com mais maestria do que antes, porque agora ela sabe que o amor é capaz de realizar tudo.
Quem vai saber quando a canção terá sentido novamente, o tempo em que finalmente o sonho dela de um 'felizes para sempre' muito pessoal vai se realizar?
Isso só o tempo, o narrador oficial, de quem eu pego a história emprestada.
Por enquanto, basta saber que neles, o conto-de-fadas será eterno.
E durará bem mais do que pra sempre, a felicidade que vai ficar dentro deles, a lembrança, o amor.


Para Cris.
Rebeca Gondim disse...
Em tanta magia me senti mesmo uma fada que pode realizar desejos, o coração "verde" me alimenta a esperança de uma vida de cores. Eu escuto as canções do tocador de cítara, vejo os seus dedos e o seu sorriso... Não precisam me conhecer, bastava me ver enquanto eu lia. Chorei, chorei e chorei do começo ao fim. Obrigada pão de queijo. Você realizou meu desejo! Eu sou Cris povooo xD

Pois é...nem tudo precisa ser trágico...pode ser mágico também!
Obrigada a Taynná Gripp minha amiga (pão de queijo), autora da história de contos de fadas mais linda e do blog Sucrilhos e Neuroses!
Obrigada papai do Céu por todas as oportunidades...^^

8 comentários:

Taynná Monteiro Gripp disse...

Nossa...
Fiquei emocionada em ver que você gostou tanto, você sabe!!
Ficou ainda mais linda aqui!
Amiga Fada-Madrinha.

Já te adoro!!

:D

Beijooo

Sandra disse...

Cabeça de Bagre certa vez ( q n faz muito tempo e hj vc sabe) tbm passei por uma situação em q escolhas teriam q ser feitas, sentimentos teriam q ser revistos, perdões concedidos, lutar "desesperadamente e sozinha" p q pessoas n tomassem minhas dores e sentisse raiva d alguém com quem tbm tinha vivido "um conto de fadas" e como diz Cazuza em Condinome Beija-flor fazer jus a frase "eu protegi teu nome por amor"... Hj já tow em outra fase q certamente vc vai chegar... Nestes dias cinzas um amigo me enviou este texto q hj envio p vc... Esse é o meu momento presente e um presente p vc...

" E assim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará. A moça - que não era Capitu, mas também tem olhos de ressaca - levanta e segue em frente. Não por ser forte, e sim pelo contrário...por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. E ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. Afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo"

(Caio Fernando Abreu)

Ah, n esquece q "o melhor d Deus ainda está por vir"

Ah, como vivemos entre tapas e bjos, rs, já fui melosa demais... Agora nossa saudação: VTNC, p n perder o costume, rsrsrsrsrs.

Bjos!!!!

carlos disse...

Muito bom!
Boa história!
beijão para a autora "pão de queijo" e a nossa amiga "Cris"

carlos disse...

Muito bom!
Boa história!
beijão para a autora "pão de queijo" e a nossa amiga "Cris"

Adriana Calábria disse...

A Thaynah tá de parabéns!

Torço muito pela Fadinha e por seu Tocador de Cítara...

Bjsss

Bela disse...

Rebequinha continuo rezando diariamente e pedindo a Deus para iluminar o coração e os passos de vocês dois. Como diz o ditado, Deus muitas vezes escreve as coisas certas por linhas tortas. Portanto continue assim minha amiga acreditando e crendo nele. Lembra da minha história?!? ...Inicialmente pensei que era o fim do mundo para mim, questionava o porquê daquilo estar acontecendo e hoje veja só como estamos... Um abraço bem carinhoso para você e qualquer coisa pode contar comigo.
Bela

danielleosantos20 disse...

Linda história Rebeca...realmente o que poderia ser trágico, tornou-se mágico. Estou orando por vcs e na torcida de que tudo ocorra de acordo com a vontade de Deus. Afinal todas as coisas cooperam pra o bem daqueles que amam a DEus. Apesar de estar sem crédito, fiquei pensando em dar um jeito de te ligar...mas vc já deve ter ouvido tantas coisas, e talvez necessite até de um tempo para estar só, vou continuar orando. domingo te dou um abraço! Fica com Deus! Beijos

Taynná =) disse...

O que eu ia dizer mesmo?
Ah sim. Uma história, principalmente os contos de fadas, só termina quando chega o fim. E nesse caso, só termina com 'viveram felizes para sempre'. A cada dia uma nova linha está sendo construída. Espero contar essa história pra meus 'sobrinhos'. Que seja feita a vontade de Deus, e que você, minha Fada Floor, seja feliz para sempre!